Nota à Comunicação Social n.º 008/13

CGTP-IN REÚNE COM CIP E CAP

Amanhã, 16 de Janeiro, uma delegação CGTP-IN, conduzida pelo secretário-geral, Arménio Carlos, reúne com a Confederação Empresarial de Portugal - CIP, às 15:30 horas, na sede desta, sita na Praça das Indústrias, e com a Confederação dos Agricultores de Portugal - CAP, às 18 horas, na R. Mestre Lima de Freitas, nº 1, em Lisboa.

Estas reuniões foram pedidas por esta central sindical para analisar os impactos das políticas de austeridade que estão a ser seguidas, principalmente os seus efeitos negativos sobre o crescimento económico, o investimento e o emprego, assim como as consequências sociais para os trabalhadores e as famílias e ainda, para discutir a questão dos salários, incluindo o salário mínimo nacional, as portarias de extensão, as compensações por despedimento e a dinamização da contratação colectiva.

A delegação da CGTP-IN prestará declarações no final das reuniões, pelo que antecipadamente agradecemos a vossa presença.

DIF/CGTP-IN
Lisboa, 15.01.2013