Nota à Comunicação Social nº 0044/06

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ:
A mulher decide
A sociedade respeita
O estado garante

INTERRUPÇÃO VOLUNTÁRIA DA GRAVIDEZ:
A mulher decide
A sociedade respeita
O estado garante

DESPENALIZAÇÃO DO ABORTO POR LEI DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

A Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens da CGTP-IN, (CIMH/CGTP-IN) participa no Dia Nacional de Luta pela Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez (IVG), dia 28 de Junho de 2006, e reafirma a sua posição de exigir uma lei, a ser aprovada pela Assembleia da República, que permita a IVG até às 12 semanas a pedido da mulher.

Junto se anexa texto justificativo da posição da CGTP-IN e mapa nacional das iniciativas promovidas neste âmbito.

Destacamos a realização de uma Conferência de Imprensa, em Lisboa, no Rossio, às 17.00, onde se fará ponto de situação sobre a recolha de assinaturas desde Fevereiro.

DIF/CGTP-IN

Lisboa, 2006-06-27