flor 36.º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN
A CGTP-IN, em colaboração com a Câmara Municipal da Moita, organiza, dia 30 de Setembro de 2006, duas iniciativas que se destinam a comemorar o 36º Aniversário da CGTP-IN, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira – Município da Moita.

Comunicado à Imprensa n.º 037/06   1 DE OUTUBRO 36.º ANIVERSÁRIO DA CGTP-IN   Ocorre a 1 de Outubro de 2006 o 36.º. aniversário da CGTP-IN.  Será um dia de festa e de valorização do nosso trabalho.  Foram 36 anos ricos de experiência e vivência sindical, dada a imensa diversidade de situações e problemas que tiveram que ser ultrapassados e resolvidos em condições e contextos políticos, económicos e sociais distintos e complexos e que marcaram, indelevelmente, uma época invulgar da História de Portugal, em que a CGTP-IN desenvolveu a sua actividade em condições e contextos tão diferentes, que vão do final do regime colonial-fascista português ao período revolucionário que se lhe seguiu.  36 anos é tempo de reafirmar o sindicalismo como um dos pilares de construção da sociedade democrática, que queremos mais justa, mais solidária, mais desenvolvida, onde o homem e o seu trabalho encontra o seu valor e reconhecimento.

São 36 anos com os trabalhadores.

A propósito desta data, a CGTP-IN, em colaboração com a Câmara Municipal da Moita, organiza amanhã, dia 30 de Setembro de 2006, duas iniciativas que se destinam a comemorar o 36º Aniversário da CGTP-IN, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira – Município da Moita.
 21H30 Abertura da Exposição “O Trabalho e os Trabalhadores” na Galeria Exposições

22H00Concerto de Homenagem ao Maestro Fernando Lopes Graça, com o coro Lopes Graça e a pianista Olga Prats
E a assinalar, igualmente, o centenário desse enorme vulto da cultura portuguesa que foi o maestro Fernando Lopes-Graça cujo percurso de vida tantas vezes se cruzou e se tornou cúmplice com o próprio percurso desta Central.   Lisboa, 2006-09-29DIF/CGTP-IN