526600 10151409578024417 1659095478 nA importância da sindicalização e participação no Movimento Sindical de Classe, por parte da juventude organizada nos seus locais de trabalho, como forma de combate ao grave problema de desemprego e de precariedade que a afecta, foi o mote da 7ª Conferência Nacional da Interjovem.

Moção
Estamos em Luta! Todos à Rua dia 16 de Fevereiro!

Moção
Exigimos Trabalho com Direitos!

Moção
Sindicalizar e lutar – responsabilizar mais jovens trabalhadores!

{youtube}ula0bljJmgs{/youtube}

A 7ª Conferência Nacional da Interjovem/CGTP-IN, realizou-se no sábado, dia 2 de Fevereiro, na Casa Sindical do Porto,  sob o lema: “Mais Organização. Mais Luta. Mais Sindicato. Queremos Trabalho! Exigimos Direitos!”

A Interjovem, organização de jovens trabalhadores, da CGTP-IN, lança o tema da importância da sindicalização e participação no Movimento Sindical de Classe, por parte da juventude organizada nos seus locais de trabalho, como forma de combate ao grave problema de desemprego e de precariedade que nos afecta.

Na Conferência foi discutida a realidade dos jovens trabalhadores, a sua intervenção, a luta que desenvolve e as dificuldades que enfrenta.

A intervenção de encerramento foi proferida pelo secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos.

No fim dos trabalhos da Conferência realizou-se uma manifestação com início na Rua Padre António Vieira, rumo ao Largo Virgínia Moura, que contou com a presença do secretário-geral da CGTP-IN.