interjovem 1maioNeste 1º de Maio celebram-se os 125 anos do início das comemorações do Dia Internacional do Trabalhador. A Interjovem atenta às vicissitudes dos jovens trabalhadores lembra realidades que tocam a todos: - em pouco mais de 3 anos, cerca de 208 mil jovens trabalhadores viram os seus postos de trabalho destruídos; - 48% dos jovens tem um vínculo de trabalho precário; - o salário de um trabalhador com vínculo precário é menor em 30%, comparado com o salário de um contrato sem termo (efectivo); - maís de 500 mil jovens estão desempregados com menos de 25 anos, apenas 10% tem uma prestação de desemprego; - nos últimos 4 anos, foram obrigados a emigrar mais de 400 mil trabalhadores, na maioria jovens.

Este é o país real, longe da propaganda e demagogia que os protagonistas e apoiantes da política de desastre económico e social tentam, todos os dias, enfiar-nos pelos olhos adentro.

Precisamos de umapolítica ao serviço dos nossos interesses, direitos e anseios, de um Governo capaz de travar o caminho de destruição e dependência do país. Ver MANIFESTO