Os Reformados, Pensionistas e Idosos, continuam a ser vítimas de profundas injustiças. Defendemos o direito a uma vida digna após uma vida de Trabalho!

Não é justo que aqueles que contribuíram com o seu trabalho para a criação de riqueza do país se vejam confrontados com pensões de miséria e com cada vez mais dificuldade em acesso à Saúde e outros Serviços Públicos.

Acresce também agora a Lei das Rendas em vigor, aprovada no governo de direita em que Assunção Cristas era a ministra responsável por esta área, e que resultou e resulta em milhares de despejos de idosos, sobretudo nos centros urbanos de Porto e Lisboa.

Por isso lutamos contra o factor de sustentabilidade que rouba nas reformas e pensões, pela reposição imediata da idade de reforma aos 65 anos e pelo direito à reforma sem penalizações a quem atinja os 60 anos de idade com 40 anos de descontos.

Por isso lutamos pelo fim de toda as leis que prejudiquem os Reformados e Pensionistas! Dia 25 de Maio, no Jardim de S. Lázaro, pelas 15 horas, vem debater connosco estas e outras propostas! Por melhores condições de
vida dignas para quem trabalha e trabalhou!

IR/CGTP-IN
24.05.2018

25maio