arton42221-f1a81A CGTP-IN enviou hoje às suas congéneres sindicais francesas uma mensagem de condenação e solidariedade pelo atentado de Paris que vitimou mais de uma dezena de jornalistas e outros cidadãos.

Transcreve-se a mensagem:

"Caros Camaradas,

A CGTP-IN condena energicamente o bárbaro atentado ao "Charlie Hebdo" e seus profissionais que vitimou mais de uma dezena de jornalistas e outrostrabalhadores, para além de muitos outros feridos. Esta acção terrorista não viola apenas a liberdade de expressão mas abala os próprios alicerces de uma sociedade democrática, de paz, de igualdade e dejustiça.

A CGTP-IN condena frontalmente todas as formas de terrorismo e todas as expressões de guerra, agressão e violência que em muitas partes do mundo violam os mais elementares direitos humanos, entre os quais os direitos económicos e sociais dos trabalhadores e dos povos.
Transmitimos, por intermédio do movimento sindical francês, às famílias das vítimas a expressão das nossas sentidas condolências e solidariedade.

Augusto Praça
Departamento Internacional CGTP-IN PORTUGAL

La CGTP - IN condamne l'attaque terroriste à Paris

Chers Camarades,

La CGTP-IN condamne énergiquement le barbare attentat à "Charlie Hebdo" et àses travailleurs qui a eu comme victimes plus d'une dizaine de journaliste set autres travailleurs bien comme beaucoup de blessés.

Cette action terroriste viole non seulement la liberté de presse comme les fondements d'une société démocratique, de paix, égalité et justice.
La CGTP-IN condamne frontalement toutes les formes de terrorisme et toutes les expressions de guerre, agression et violence que, dans différents coins du monde, bouleversent les plus élémentaires droits humains et entre eux, les droits économiques et sociaux des travailleurs et des peuples.

Par votre intermédiaire, nos voulons transmettre aux familles des victimes l'expression de nos condoléances et notre solidarité.

Augusto Praça Département International
CGTP-IN PORTUGAL