espanalutaA CGTP-IN transmitiu aos trabalhadores Espanhóis, e às centrais sindicais Comisiones Obreras e UGT, felicitações pelas mobilizações que ocorreram hoje.

A situação dos trabalhadores, marcada pela epidemia e pela intensificação do ataque do grande capital, degradando as condições de vida e de trabalho e hipotecando uma recuperação económica que tenha por base a conquista de direitos, a valorização do trabalho e dos trabalhadores, trazem redobrada actualidade à luta e mobilização dos trabalhadores que hoje se concentraram em várias cidades.

A solidariedade dos trabalhadores Portugueses a esta luta, que tem como reivindicações os aumentos salariais, particularmente do salário mínimo; o aumento das pensões e o reforço da protecção social; a revogação de uma legislação laboral que embarateceu os despedimentos, bloqueou a contratação colectiva, o aumento dos salários e generalizou a precariedade foi expressa pela mensagem que a CGTP-IN fez chegar às duas centrais.

INT/CGTP-IN
11.02.2021