Conferência de Imprensa
Num momento em que aumenta exponencialmente a saída de trabalhadores emigrantes portugueses para a Suíça e para outros países europeus, os sindicatos suíços e a UNIA desejam dar a conhecer à opinião pública portuguesa os vários modelos de contratação de trabalhadores naquele país e os esforços de sindicalização e de integração social que os sindicatos helvéticos desenvolvem a favor da nossa comunidade. SINDICATOS SUÍÇOS DEBATEM EMIGRAÇÃO PORTUGUESA Conferência de Imprensa30 de Janeiro de 2007 – 17:00 horas O maior sindicato suíço, UNIA, que organiza trabalhadores dos sectores da construção, agricultura, indústria e diversos serviços, visita Portugal de 29 de Janeiro a 3 de Fevereiro de 2007.A delegação sindical suíça integra Rita Schiavi, vice-presidente, Margarida Pereira, secretária responsável pela mão-de-obra portuguesa, e Manuel Beja, membro do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas.Durante a sua estadia, a delegação desenvolverá um intenso programa de contactos e visitas a entidades sindicais e oficiais portuguesas, de que se destacam:§         Reunião com o Sr. Secretário de Estado das Comunidades§         Encontros com Grupos Parlamentares na Assembleia da República§         Visitas a Centros de Formação Profissional§         Reuniões de trabalho com a CGTP-IN e com sindicatos do sector da construçãoNum momento em que aumenta exponencialmente a saída de trabalhadores emigrantes portugueses para a Suíça e para outros países europeus, os sindicatos suíços e a UNIA desejam dar a conhecer à opinião pública portuguesa os vários modelos de contratação de trabalhadores naquele país e os esforços de sindicalização e de integração social que os sindicatos helvéticos desenvolvem a favor da nossa comunidade.Assim, a UNIA e a CGTP-IN têm o prazer de convidar o vosso órgão de comunicação social a estar presente numa conferência de imprensa, a realizar no próximo dia 30 de Janeiro de 2007, pelas 17:00 horas, na sede da CGTP-IN, na Rua Victor Cordon, n.º 1, em Lisboa.Gratos pela atenção dispensada,Lisboa, 29.01.2007