A CGTP-IN lamenta a morte de cinco emigrantes portugueses e os ferimentos em 7 outros, no violento acidente ocorrido em Andorra.

CGTP-IN LAMENTA MORTE DE EMIGRANTES EM ANDORRA

A CGTP-IN transmite os seus profundos pêsames e solidariedade às famílias enlutadas e ao Sindicato Andorrano de Trabalhadores - SAT.

Este brutal acidente nas obras do túnel de Andorra evidencia as difíceis condições em que trabalham milhares de compatriotas que procuram no estrangeiro uma vida melhor.

Independentemente das causas e responsabilidades deste infortúnio, que devem ser total e definitivamente apuradas, a CGTP-IN exige a criação de condições de saúde e segurança em todos os locais de trabalho, em Portugal e no estrangeiro, particularmente neste sector da construção civil, onde tantas vidas têm sido ceifadas, por deficientes condições de trabalho, resultantes de um desrespeito patronal das normas vigentes e de insuficientes acções das entidades inspectivas do trabalho.