IMG 20141031 123405Realizou-se em Lisboa, nos passados dias 30 e 31 de Outubro de 2014, o 7º Congresso da Confederação Sindical dos Países de Língua Portuguesa (CSPLP), em que participaram centrais sindicais de Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Guiné-Bissau, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.
Os sindicalistas do espaço lusófono aprovaram, entre outros, o relatório de actividades do mandato 2012-2014, os novos estatutos da CSPLP e o Plano de actividades para o período 2014-2016.
A delegação da CGTP-IN foi conduzida pelo Secretário-geral, Arménio Carlos e integrou ainda Carlos Trindade e Augusto Praça, da Comissão Executiva, Ana Pires do Conselho Nacional, Filipa Costa da Interjovem e Fernando Maurício do Departamento Internacional.
João Tavares, Secretário-geral da ONTSTP de São Tomé e Príncipe foi eleito Presidente da CSPLP e Arménio Carlos, Secretário-geral da CGTP-IN foi eleito Secretário Executivo da Confederação, ambos para o mandato de 2014 a 2016