A CGTP-IN participa, representada por João Barreiros - responsável de relações internacionais, nos dias 21, 22 e 23 de março nos congressos das centrais sindicais argentinas CTA dos trabalhadores e CTA Autonoma, assim como numa conferência internacional onde cerca de 50 delegados internacionais estarão presentes e onde se dá expressão à intervenção, organização de luta dos trabalhadores portugueses.

No dia 24 estará presente na Marcha da Memória, recordando os 30 mil desaparecidos da ditadura Argentina. Num momento em que os trabalhadores Argentinos desenvolvem amplos movimentos de luta contra as políticas neoliberais e fascistas do governo de Javier Milei e o seu programa de reformas que põe em causa liberdades e garantias e ataca direitos sociais e laborais, a Marcha pela Memória assume um importante marco de luta. A CGTP-IN expressa assim solidariedade com a luta dos trabalhadores e o povo Argentino, assim como com as suas centrais que assumem a continuidade e aprofundamento da luta dos trabalhadores para enfrentar um projecto anti-social e anti-laboral que põe em causa liberdades e direitos.

INT/CGTP-IN
23.03.2024