chipre delegacao 2022Uma delegação da CGTP-IN, encabeçada pela Secretária-Geral Isabel Camarinha deslocou-se a Chipre a convite da Federação Pan-cipriota do Trabalho (PEO).

Além das reuniões com a direcção da PEO e da União Local de Limassol a delegação visitou vários locais de trabalho do sector da agricultura e alimentação. Durante as reuniões e encontros foi possível trocar informações sobre a situação dos trabalhadores em cada país e no mundo, em particular na Europa, e a luta que se trava pela melhoria das condições de vida e de trabalho.

A deslocação a Chipre a convite da PEO reforça também os laços históricos entre as duas organizações e aprofunda o conhecimento sobre a realidade em ambos os países. Foi ainda abordado o problema cipriota, permitindo conhecer melhor os desenvolvimentos recentes.

A CGTP-IN expressou aos trabalhadores e ao povo Cipriota a sua solidariedade e o compromisso do reforço da luta comum por um mundo de paz, solidariedade e progresso social.

INT/CGTP-IN
14.04.2022