Apelo de adesão
A água é tão natural como a nossa existência. Não é de ninguém e por isso é um direito inalienável. Ela é um bem único essencial à vida e à saúde, por isso não deve ser usado como uma mera mercadoria com fins especuladores e lucrativos.
Com a ameaça da sua privatização a água está a “ferver”. Não é assim que a queremos, ela é um direito fundamental cujo acesso tem que ser garantido a todos os cidadãos, em quantidade, qualidade e acessibilidade no preço e no respeito por todas as bolsas.


       A CGTP-IN associou-se à Comissão Promotora da Campanha  “Água é de Todos” e exorta todos os sindicatos a fazê-lo também, assim como todos os cidadãos, porque esta causa é (mesmo) de todos.

       Como subscritores da declaração a “Água é de Todos”, apelamos para que se consulta o endereço electrónico www.aguadetodos.com e adira à Campanha. Neste site pode obter informações sobre a Declaração, que poderá subscrever, bem como sobre outros aspectos respectivos à Campanha.

       Mais informamos que um Encontro Nacional está marcado para o próximo dia 29 de Outubro, pelas 14,30 horas em Lisboa num local ainda a definir. Vamos transformar esta campanha num rio imenso!....Uma corrente imensa em defesa da água para todos.

       Convidamos todos entidades, organizações para contribuírem, aderindo e participando na divulgação, sensibilização e mobilização sobre esta realidade, em defesa do direito à água pública para que a sua finalidade não seja a comercialização e o lucro.

       Defendamos a água que é de todos, em regime público.
       Vamos travar a ofensiva de privatização com a mobilização das populações.
       Pela água que é de todos, juntos venceremos!