imaegesA União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, saudou os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços que trabalham na General Electric/Alstom, pela forma como se organizaram, agiram e lutaram, em conjunto com o seu sindicato (SITE-SUL), demonstrando uma grande capacidade de unidade em defesa dos seus salários e direitos, pela dignidade de quem vive do seu trabalho.

Após dois dias concentrados junto à à entrada de General Electric/Alstom, em Setúbal, os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços, garantiram o direito ao valor do seu salário hora, contra a pretensão das empresas prestadoras de serviços que queriam baixar o valor/hora dos trabalhadores em 1,65€/hora.

As duas empresa prestadoras de serviços tinham comunicado aos trabalhadores, no passado dia 30 de Dezembro, via telefone, a intenção de reduzir os salários, o que implicaria uma perda de 300€ mensais . Os trabalhadores encetaram a luta e concentraram-se nos dias 4 e 5/ de Janeiro, primeiros dias de trabalho do novo ano, para exigir que fosse reposto o valor pago à hora.

Perante a luta desenvolvida os trabalhadores viram mantido intacto o valor recebido à hora, não sendo desta forma reduzida a sua retribuição, ao mesmos tempo que foram salvaguardados os demais direitos incluindo o horário de trabalho.

FONTE: UNIÃO DOS SINDICATOS DE SETÚBAL