LajesA intenção do Governo dos Estados Unidos de despedir centenas de trabalhadores na Base das Lages, nos Açores, levou a Federação dos Sindicatos da Hotelaria e Turismo de Portugal (FESAHT) a endereçar missivas ao Primeiro-ministro português e ao Embaixador dos Estados Unidos em Lisboa. Ao Primeiro-ministro a FESAHT reclama que "assuma a defesa intransigente dos interesses de Portugal (...) recusando este despedimento". Na missiva dirigida ao embaixador a FESAHT manifesta "protesto e repúdio pelos despedimentos e exigir que sejam assegurados os postos de trabalho, bem como o respeito pelos direitos dos trabalhadores".
FONTE: Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do SulSindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do SulSindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul