450x239-CongtraAumentoHorarioOs trabalhadores das empresas Arriva, TranscoVizela, AutoMondinense, Caima Transportes, TUGuimarães, TUFamalicão, Esteves Braga e Andreia, Salvador Alves Pereira, António dos Prazeres e Filho e empresas dos grupos alemão Arriva e francês Transdev, cumpriram, ontem, o segundo dia de greve neste mês (quarto desde o inicio do conflito) com uma forte adesão, e com determinação em defesa das suas reivindicações.
Esta greve tem continuação nos próximos dias 3 e 4 de Dezembro, caso as administrações continuem a fugir ao diálogo e não desenvolvam até essa data um processo de negociação com vista á resolução dos problemas em litigio, conforme proposta hoje endereçada pela FECTRANS.
Os trabalhadores lutam por aumento dos salários, pagamento do denominado tempo de disponibilidade como tempo de trabalho, para além dos problemas concretos em cada empresa, que têm sido factor da degradação das relações de trabalho.