Os trabalhadores da EMEF, empresa responsável pela manutenção do material circulante da linha de Cascais, realizaram no dia 5 de Março, junto à Estação CP do Cais do Sodré, um plenário com o intuito de informar os utentes que é graças a estes trabalhadores que os comboios ainda circulam, pois nesta linha circula material que há muito deveria ter sido substituído. Saber mais...

Fonte: FECTRANS

Este investimento esteve previsto mas não foi ainda realizado por alegada falta de dinheiro. Mas os trabalhadores sabem que há dinheiro, está é a ser canalizado para para os bancos bem como para uma anunciada construção de uma linha ferroviária para um terminal privado de contentores na Trafaria, que além de ainda não existir a sua população já demonstrou não o querem.

Os trabalhadores estão a ser roubados nos seus salários, pela empresa, EMEF, e pelo Governo. Ao mesmo tempo que o dinheiro que não há para aumentos já há para pagar indemnizações levando a mais despedimentos. 
Os trabalhadores estão conscientes do porquê desta política do Governo PSD/CDS, o que se pretende é destruir a qualidade e a segurança na linha de Cascais para depois usarem esse argumento para a entregar ao privados, criando assim mais uma Parceria Público-Privada onde o Estado e os utentes pagam e os privados enchem ainda mais os bolsos.

A luta destes trabalhadores é por um serviço público de qualidade, prestado a preços acessíveis e realizado por trabalhadores qualificados e com direitos. Essa é a solução que está demonstrada servir toda a gente. Uma luta que continua até que caia o Governo sendo a manifestação nacional dos transportes e comunicações, no próximo sábado, um forte contributo para esse objectivo.