A WEBHELP/CONCENTRIX DESPEJOU TRABALHADORES ILEGALMENTE!

Esta segunda-feira, 6 de Maio, estaremos em protesto à porta da empresa, a partir das 11 horas!

Apelamos à denúncia pública e à solidariedade de todos — a Webhelp/Concentrix não pode sair impune!

O Sindicato CESP, com recurso à polícia, conseguiu travar duas tentativas ilegais de despejo de trabalhadores da Webhelp/Concentrix pela empresa. À terceira, a empresa conseguiu despejá-los, arrombando portas, tirando os bens pessoais dos trabalhadores e mudando a fechadura — tudo sem qualquer ordem do tribunal!

Esta segunda-feira, estivemos em protesto à porta da empresa.

A Webhelp contrata trabalhadores estrangeiros e subcontrata empresas como a HOUZE ou a CSFM para fazerem a gestão dos alugueres de quarto a estes trabalhadores.

Estes trabalhadores pagam cerca de 300€ por este alojamento, retirados directamente do seu salário — sem direito a recibo de arrendamento!

Esta semana, após duas tentativas travadas pelo CESP, despejaram ilegalmente estes trabalhadores por terem faltas injustificadas — sem qualquer ordem do tribunal!

O CESP esteve presente nas duas tentativas anteriores e conseguiu travar a empresa, com recurso à polícia — que confirmou a ilegalidade deste despejo.

Contudo, na passada terça-feira, estes trabalhadores ficaram sem casa — e sem os seus bens pessoais, retirados pela empresa, que lhes arrombou a porta do quarto e mudou as fechaduras.

Estes dois trabalhadores, estando longe do seu país de origem, não têm familiares a quem recorrer!

6 MAIO | 11H00-13H00

PROTESTO EM FRENTE À WEBHELP / CONCENTRIX [morada: Av. Mediterrâneo 1, 1990-203 Lisboa]

Fonte: CESP

Webhelp Concentrix