A grande adesão dos trabalhadores das empresas do Grupo EDP à paralisação total, no dia 8, parece ter surtido efeito, pois a administração, que acabou a última reunião sem marcar nova data, veio já convocar os sindicatos para dia 13, quarta-feira.

O que se espera agora, da administração da EDP, é sentido de responsabilidade para evitar a agudização deste conflito - como se afirma numa saudação da Fiequimetal, emitida hoje.

Se a administração ainda tinha dúvidas sobre a determinação dos trabalhadores em prosseguirem o caminho da luta pelas suas justas reivindicações, a greve da passada sexta-feira, 8 de Março, deixou claro qual a posição dos trabalhadores e qual a resposta.

Saudando todos os trabalhadores, sem excepção, pela coragem e determinação demonstradas e expressas em mais um dia de luta, a Fiequimetal e os seus sindicatos na EDP (SITE Norte, SIESI, SITE Centro-Norte e SITE CSRA), recordam que a administração não deixou outra alternativa aos trabalhadores que não fosse o recurso à greve.

Por fim, federação e sindicatos reafirmam que continuarão disponíveis para, na ausência de respostas concretas da administração e no quadro da unidade na acção, continuar a demonstrar que os trabalhadores têm mais que razões para lutarem pela valorização das suas carreiras.

Fonte: Fiequimetal