Trabalhadores da EMEL voltam a concentrar se em frente à C.M. Lisboa27 FEVEREIRO | À FALTA DE RESPOSTAS, OS TRABALHADORES DA EMEL VOLTAM A CONCENTRAR-SE EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA [13h30]

Os trabalhadores da EMEL exigem reunir com a CML e o Conselho de Administração da empresa para negociar o seu Caderno Reivindicativo e para exigir o cumprimento dos compromissos assumidos, nomeadamente a implementação do pagamento de diuturnidades. Como da acção da semana passada, a 20 de Fevereiro, não resultou nenhuma resposta, voltaremos aos Paços do Concelho da CML, amanhã e quantas vezes forem precisas, até sermos ouvidos!

Amanhã, 27 de Fevereiro, os trabalhadores da EMEL voltarão a realizar um Plenário de Trabalhadores junto aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Exigimos seriedade e respeito por quem é a fonte e o garante de riqueza da empresa — os trabalhadores!

É do conhecimento público que a EMEL, detida a 100% pela Câmara Municipal de Lisboa, apresenta um plano de investimento superior a 21 milhões de euros, e prevê receitas de 50 milhões de euros para 2024!

Ainda assim, nem a CML, nem o Conselho de Administração da EMEL aceitam reunir connosco!

Perante a falta de respostas, os trabalhadores votaram e entregaram uma resolução ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Carlos Moedas, no passado dia 20 de Fevereiro, exigindo uma reunião entre todas as partes, de modo a negociarmos o Caderno Reivindicativos aprovado pelos trabalhadores, e o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Conselho de Administração da EMEL — nomeadamente a implementação das diuturnidades!

Caso continuemos sem respostas, continuaremos a recorrer a recorrendo a todas as formas de luta necessárias, unidos e determinados, até a CML e o CA da EMEL aceitarem reunir connosco!

CONCENTRAÇÃO / PLENÁRIO DE TRABALHADORES | 27 FEVEREIRO | 13h30

Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa [Praça do Município, 1100-038 Lisboa]

Fonte: CESP