Concentração dos trabalhadores da EMEL em frente a C.M. de Lisboa20 FEVEREIRO | CONCENTRAÇÃO DOS TRABALHADORES DA EMEL EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA [13h30]

 

Os trabalhadores da EMEL exigem reunir com a CML e o Conselho de Administração da empresa para negociar o seu Caderno Reivindicativo e para exigir o cumprimento dos compromissos assumidos.

Hoje, 20 de Fevereiro, os trabalhadores da EMEL realizaram um Plenário de Trabalhadores junto aos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.

Exigimos seriedade e respeito por quem é a fonte e o garante de riqueza da empresa — os trabalhadores!

É do conhecimento público que a EMEL, detida a 100% pela Câmara Municipal de Lisboa, apresenta um plano de investimento superior a 21 milhões de euros, e prevê receitas de 50 milhões de euros para 2024!

Ainda assim, nem a CML, nem o Conselho de Administração da EMEL aceitam reunir connosco!

Perante a falta de respostas, os trabalhadores decidiram entregar uma resolução, que será votada neste Plenário, ao Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Carlos Moedas.

Exigimos uma reunião entre todas as partes, de modo a negociarmos o Caderno Reivindicativos aprovado pelos trabalhadores, e o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Conselho de Administração da EMEL — nomeadamente a implementação das diuturnidades!

Caso continuemos sem respostas, realizaremos um novo Plenário nos Paços do Concelho, já marcado para o próximo dia 27 de Fevereiro.

CONCENTRAÇÃO / PLENÁRIO DE TRABALHADORES | 20 FEVEREIRO | 13h30

Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa [Praça do Município, 1100-038 Lisboa]