Salários em atraso no Hotel Ondamar em AlbufeiraOs trabalhadores do Hotel Ondamar, em Albufeira, ainda não receberam o salário de Dezembro de 2023 na totalidade (apenas foi pago 25%) e de Janeiro. Esta incumprimento inaceitável da administração está a colocar os trabalhadores numa situação bastante difícil, havendo já alguns a passar graves dificuldades.

O sindicato enviou ontem um pedido de esclarecimento à administração sobre o que motivou este atraso e quais as perspectivas de regularização da situação, não tendo recebido resposta até ao momento. O sindicato irá pedir a intervenção da Autoridade para as Condições no Trabalho.

O hotel tem estado a trabalhar bem e não se entende porque é que os salários não estão a ser pagos. Os trabalhadores também não entendem porque é que está previsto o hotel estar fechado no período da Páscoa, que é sempre uma altura de grande ocupação nas unidades hoteleiras da região, sendo que o mesmo se encontra encerrado ao público desde o passado dia 5 de Fevereiro.

Os trabalhadores irão reunir-se novamente no próximo dia 26 para fazer uma avaliação da situação e, caso os salários ainda não tenham sido pagos, irão decidir as formas de luta a levar a cabo para denunciar a situação e exigir o pagamento dos salários.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve apela à unidade dos trabalhadores e à sua disponibilidade e determinação para a luta que for necessário fazer até que os salários sejam pagos.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve