O SNTSF/FECTRANS está a ouvir os seus associados na Medway e também na Medway M&R, para analisar e discutir a proposta da administração, que esta diz ser a última.

É importante que cada um dê a sua opinião e contributo para ajudar na construção da resposta do Sindicato, podendo enviar também os seus contributos para o Sindicato, acerca da opinião que têm acerca da proposta da administração que se traduz no seguinte:

“No seguimento do processo negocial e em face da nossa reunião de ontem consideramos a seguinte proposta final de actualização salarial para 2024:

Actualização de 1% sobre actual tabela salarial, acrescido de 60€;

Aumento do subsídio de refeição para 11€ por dia;

A empresa concederá um dia de férias adicional em 2025 a todos os trabalhadores que em 2024 registem um mínimo de 214 presenças em trabalho efectivo, validando-se estas presenças pelo número subsídios de refeição pagos.

Estas actualizações retroagem os seus efeitos a 1 de Janeiro de 2024 e actualizações acima referidas aplicam-se igualmente aos trabalhadores da MEDWAY Maintenance & Repair”

Na última reunião, o SNTSF/FECTRANS teve a oportunidade para transmitir que considera ser uma proposta ainda inconclusiva e que não responde ao aumento do custo de vida verificado nos últimos tempos, às desigualdades que se acentuam na empresa e que não responde ao impacto negativo que a aplicação do Agente Único está a ter nos locais de trabalho e nas categorias profissionais.

Fonte: Fectrans

Negociações na Medway