CESP SOLICITOU REUNIÃO URGENTE COM MINISTRO DAS FINANÇAS — TRABALHADORES DA SILOPOR NÃO PODEM ESPERAR MAIS!

 

Os trabalhadores da Silopor, através do seu Sindicato, o CESP, enviaram um pedido de reunião urgente com o Ministro das Finanças, Fernando Medina, com o objectivo de discutir soluções possíveis para os trabalhadores com vínculos precários, para os aumentos salariais bloqueados pelo Ministério, e para a revisão das carreiras profissionais.

Uma semana após a greve dos trabalhadores da Silopor, que paralisou os silos do Beato e da Trafaria e se concentrou à porta do Ministério das Finanças no passado 31 de Janeiro, tudo permanece igual.

Esta empresa pública, em liquidação desde 2001 — e, por isso, sob o controlo total do Ministério das Finanças —, afirma continuar sem autorização deste Ministério para rever carreiras e integrar os trabalhadores com vínculos precários nos quadros. Esta situação prolonga-se há vários anos.

O Sr. Ministro das Finanças garantiu, no dia da greve, que daria “instruções à administração para encontrar soluções adequadas com os trabalhadores”. Porém, o processo permanece estagnado, as soluções não foram procuradas e a totalidade das situações permanece por resolver:

· Os trabalhadores com vínculos precários na Silopor continuam sem integração nos quadros da empresa à vista!

· Os salários e carreiras profissionais continuam sem as devidas actualizações!

· O Acordo de Empresa continua por renegociar!

Dada a gravidade da situação e as ilegalidades cometidas com os trabalhadores em situação de precariedade nesta empresa, desde há vários anos, e a ausência de respostas para o problema das carreiras de todos os trabalhadores, solicitámos a realização de uma reunião com carácter de urgência com o Ministro, para que o Sindicato e os trabalhadores possam expor as suas várias questões e discutir as soluções possíveis.

Caso não haja desenvolvimentos nos próximos dias, os trabalhadores reunirão em Plenário, para decidir colectivamente novas formas de luta.

Fonte: CESP

CESP SOLICITOU REUNIÃO URGENTE COM MINISTRO DAS FINANÇAS TRABALHADORES DA SILOPOR NÃO PODEM ESPERAR MAIS