Reuniram hoje as Organizações Sindicais do Acordo de Empresa (AE I), no seguimento da proposta conjunta de revisão parcial do AE I, para analisarem a proposta apresentada pelo Conselho de Administração do Metropolitano de Lisboa EPE.

De acordo com o nosso comunicado anterior, a empresa apresentou dois cenários para acto de gestão no que respeita à possibilidade de aumento salarial, nomeadamente:

2% para todos os trabalhadores, acrescidos de um montante nominal de 20,00 € até ao nível 9;

ou

2,8 % para todos os trabalhadores.

Solicitando que as O.S., se pronunciassem sobre qual dos dois cenários, seria o mais adequado à situação de limitação nos aumentos, segundo eles imposto pela Tutela Financeira.

Após discussão e análise da situação entendemos, que ambas as propostas se encontram muito afastadas, das reais necessidades dos Trabalhadores do ML, inclusive a da reposição do poder de compra.

Assim, e se a proposta da empresa não sofrer alteração na próxima reunião de dia 14 de Fevereiro, iremos marcar Plenários descentralizados para os dias 19, 20 e 21 nas diversas áreas do ML.

Os Trabalhadores devem ser reconhecidos e valorizados, porque em todos os momentos de verdadeira necessidade, responderam sempre com a sua presença, pelo que não poderão aceitar qualquer proposta que não verifique isto mesmo.

NÃO À IMPOSIÇÃO… SIM À NEGOCIAÇÃO!!!

Lisboa, 5 de Fevereiro de 2024    AS ORGANIZAÇÕES SINDICAIS

Leia comunicado aqui --->>>