Caravana Pela Profissão Docente e pela Escola Pública de Norte a Sul de Portugal pela EN2Caravana "Pela Profissão Docente e pela Escola Pública"
A luta continua de Norte a Sul de Portugal pela EN2

A FENPROF é uma das estruturas sindicais de docentes que promove a Caravana "Pela Profissão Docente e pela Escola Pública" que vai percorrer o país de Norte a Sul pela Estrada Nacional n.º 2 entre os dias 22 e 30 de maio. Com saída de Chaves a 22 de maio e chegada a Faro no dia 30, a caravana terá sete etapas com o grande painel móvel que consta do cartaz a ser acompanhado por professores de carro, de moto ou de bicicleta, e várias atividades pelo caminho, desde contactos com a população, concentrações e plenários de professores, entre outras.

Hoje, quarta-feira, as organizações sindicais de docentes apresentam esta iniciativa que antecede a greve nacional e as manifestações previstas para 6-6-23. Esta apresentação terá lugar, em simultâneo, às 12h30, no marco de saída, ao quilómetro zero da EN2, em Chaves, e no quilómetro 738, o da chegada, em Faro.

Fonte: FENPROF