CESP reuniu com novo CA da EMEL

Trabalhadores do Parque de Rebocados (equipas nocturnas) aprovam Greve ao trabalho extraordinário.

Abaixo-Assinado

Nos Plenários realizados no dia 1 de Julho, os trabalhadores decidiram como forma de luta avançar com um abaixo assinado, para que as negociações sejam retomadas.

Após a recolha de mais de 200 assinaturas, no dia 5 de Agosto foi entregue na CML o abaixo assinado e reiterado o pedido de reunião com proposta de 2 datas no mês de Agosto.

Em resposta, comunicaram que não seria possível satisfazer o pedido de reunião, com a justificação do período de férias em curso.

Continuamos a aguardar o respectivo agendamento da reunião.

Os trabalhadores continuam a aguardar resposta da CML, enquanto único accionista da EMEL, às suas justas reivindicações e continuam dispostos a lutar para que as mesmas sejam respondidas com seriedade.

Reunião com o Conselho de Administração da EMEL

O CESP reuniu com o novo CA no dia 12 de Agosto.

Dessa reunião, que serviu de apresentação, foi marcada uma nova reunião para se proceder à retoma do processo negocial que foi interrompido pelo anterior CA, de modo a que o executivo da CML tomasse uma posição.

A mesma foi agendada para dia 22 de Setembro, para que o novo CA possa estar em condições de responder às reivindicações dos trabalhadores, bem como aos assuntos pendentes que ficaram por resolver.

O CESP regista o posicionamento deste CA para o diálogo acerca dos problemas dos trabalhadores e considera que existem todas as condições para que responda de forma positiva às reivindicações dos trabalhadores que constam no Caderno Reivindicativo.

Plenário de Trabalhadores

No passado dia 27 de Julho, realizou-se um Plenário para os trabalhadores das equipas nocturnas do Parque de Rebocados.

Em virtude de não terem sido solucionados os problemas expostos, por diversas vezes, por melhores condições de trabalho e no reforço de equipas de Reboques, foi aprovada a realização de Greve ao trabalho extraordinário até ao próximo dia 30 de Setembro para estes trabalhadores, numa clara demonstração de unidade.

FONTE: CESP