Os trabalhadores e trabalhadoras da empresa CORALFISH ainda não receberam os seus vencimentos referentes ao mês de julho nem o subsídio de férias do ano em curso. Por isso, os trabalhadores decidiram marcar uma concentração de protesto para o próximo dia 17 agosto (quarta-feira), entre as 12h30 e as 13h30, junto ás instalações da empresa na Rua do Celeiro, Nº 10 - Atouguia da Baleia, Peniche.

A CORALFISH é uma empresa de produtos congelados com sede na Atouguia da Baleia em Peniche e emprega cerca de 15 trabalhadores, na sua maioria mulheres.

Desde o passado mês de Abril que a eartamento de recursos humanos, a empresa passou a mensagem de que, esta era a única forma de proteger o posto de trabalho de cada um deles.

Desde então o problema tem-se agravado. O salário nem sempre foi pago no último dia do mês e sempre na incerteza de o receber.

O Sindicato Nacional da Indústria Alimentar foi informado que a Empresa CORALFISH ao dia de hoje (12/08/2022) ainda não realizou os pagamentos dos salários referentes ao mês de julho e aos subsídios de férias de 2022.

Considerando que;

- Não existe uma previsão de pagamento dos salários;

- O não pagamento da retribuição aos trabalhadores coloca numa situação desagradável todas as famílias que dependem destes salários;

- Além da situação de desconforto, todas as despesas da habitação ficam numa situação de atraso levando a possíveis situações de corte ou suspensão de serviços;

- Também os bens alimentares ficam mais difíceis de adquirir podendo levar a casos de fome e de má nutrição, especialmente para quem vive sozinho ou tem filhos e outras pessoas dependentes;

Os Trabalhadores da Empresa CORALFISH decidiram marcar uma concentração de protesto no próximo dia 17 agosto (quarta-feira), entre as 12:30he as 13:30h, junto ás instalações da empresa na Rua do Celeiro, Nº 10 - Atouguia da Baleia, Peniche.

Fonte: Sindicato Nacional da Indústria Alimentar