Acção Pública no Hospital de Braga em defesa do SNSNo próximo dia 29 de julho, sexta-feira, às 11h, a União dos Sindicatos do Distrito de Braga, em conjunto com sindicatos da àrea da saúde, irá levar a efeito uma Acção Pública em defesa do SNS | Hospital de Braga, frente ao Hospital Braga com concentração de dirigentes, delegados, activistas sindicais, trabalhadores da saúde e utentes.

Esta iniciativa enquadra-se no âmbito da Campanha da CGTP “Defender e reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) Público, Gratuito e Universal”, cujos objetivos passam, entre outros, passam por colocar o foco na saúde e na prevenção da doença, pela necessidade de reforçar e modernizar o SNS, por investir na saúde como condição de desenvolvimento conómico e social do país.

O Hospital de Braga é um dos principais hospitais públicos do Distrito, que ainda há pouco regressou à esfera pública após anos de gestão privada que deixaram um impacto negativo tanto nos seus profissionais como na população que serve, e que já está a ser alvo de ataques que pretendem iludir-nos com falsos argumentos para denegrir a sua imagem. É exemplo o mediático encerramento intermitente da urgência obstétrica, e a sua instrumentalização para sugerir vantagens na privatização. A União dos Sindicatos de Braga e a CGTP defendem uma solução que passa pelo reforço do financiamento e pela valorização dos profissionais, única forma de manter os cuidados de saúde de qualidade e acessíveis a toda a população.

Porque o SNS é uma questão de todos e para todos, convidamos o vosso órgão de comunicação social a divulgar e participar nesta iniciativa.

Fonte:União dos Sindicatos do Distrito de Braga/CGTP-IN