Trabalhadores do comércio escritórios e serviços aderem à luta da CGTP IN de 7 de Julho e fazem greveTrabalhadores do comércio, escritórios e serviços aderem à luta da CGTP-IN no 7 de Julho e fazem greve pelo aumento dos salários

O CESP emitiu pré-aviso de greve para todos os trabalhadores do sector de forma a possibilitar a participação na Manifestação Nacional, convocada pela CGTP-IN, convocada para amanhã, dia 7 de Julho.

Piquetes de greve na Rádio Popular, Worten e Zara.

Os trabalhadores saem à rua para reclamar o que é a continuação de políticas anti-laborais por parte do Governo PS e do patronato.

Enquanto o custo de vida aumenta, os salários, que já eram baixos, mais curtos ficaram. Seja a pandemia, seja a inflação, existe sempre uma desculpa para não aumentar salários e para obrigarem os trabalhadores a viverem com horários desregulados, contratos precários, condições de trabalho sem cumprirem as condições de saúde e segurança e expostos a constante assédio.

Esta é uma situação insustentável para milhares de trabalhadores. É urgente tomar medidas que valorizem o trabalho e os trabalhadores.

Assim, os trabalhadores irão aderir à Manifestação Nacional da CGTP-IN e, para além disso, irão realizar os seguintes piquetes de greve aprovados em plenário:

· Rádio Popular de Loures (E.N. 250, Loja 72 Quinta do Casal da Pipa), a partir das 11h30;

· Worten do Amoreiras Plaza, a partir das 10h e com a participação de Isabel Camarinha, Secretária-Geral da CGTP-IN, a partir das 11h;

· Zara (Grupo ITX) da Rua Augusta, a partir das 10h.

Os trabalhadores exigem:

Aumento de 90€ no salário de todos os trabalhadores;Salário Mínimo Nacional em 850€;35h para todos, sem redução de salário;Erradicar a precariedade;Revogar as normas gravosas da legislação laboral;Defender a contratação colectiva com direitos;Encerramento do comércio aos domingos e feriados.

FONTE: CESP