Campanha pela defesa do SNS com iniciativa frente ao Hospital de PortalegreA campanha nacional da CGTP-IN “Defender e Reforçar o Serviço Nacional de Saúde” com expressão no distrito de Portalegre, numa iniciativa organizada pela União dos Sindicatos do Norte Alentejano, frente ao Hospital de Portalegre, que consistiu numa jornada de contactos com trabalhadores e utentes deste serviço de saúde.

Nesta jornada participaram vários sindicatos, entre eles o SEP – Sindicato dos Enfermeiros Portugueses e o STFPSSRA – Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Estado do Sul e Regiões Autónomas, que acompanham os trabalhadores do sector e ainda o Sindicato da Hotelaria do Sul que acompanha os trabalhadores das cantinas dos hospitais distritais, também fundamentais ao funcionamento deste serviço público.

A CGTP-IN promove, desde o passado dia 9 de Junho, a campanha “Defender e Reforçar o Serviço Nacional de Saúde Público, Gratuito e Universal”, cujos objectivos, entre outros, passam por colocar o foco na saúde e na prevenção da doença, pela necessidade de reforçar e modernizar o SNS, por investir na saúde como condição para a garantia deste direito fundamental da população e elemento de avanço social no progresso e de desenvolvimento económico do País.

Para o dia 1 de Julho está convocada uma greve para o sector da saúde, pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais.

Fonte: USNA