Isabel Camarinha, secretária-geral da CGTP-IN participa amanhã, 25 de Maio, pelas 15 horas, na Praça do Município, em Lisboa, num plenário de trabalhadores da EMEL.

Após a greve de 6 de Maio, com adesão superior a 90% no sector Operacional, em que os trabalhadores demonstraram claramente o seu descontentamento face às contrapropostas da EMEL ao Caderno Reivindicativo, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal – CESP solicitou uma reunião ao Conselho de Administração.

Não tendo havido novas propostas na mesa, persistindo a opção de não valorizar os trabalhadores em detrimento dos lucros, mas mantendo em aberto as negociações, a Administração da EMEL assumiu o compromisso de levar ao executivo da Câmara Municipal de Lisboa (CML), único accionista da empresa, a posição dos trabalhadores, que não aceitam propostas que consideram ser aquém da capacidade económica da empresa.

No dia 19, os trabalhadores reuniram-se em plenário, tendo participado mais de 200 trabalhadores. No plenário, os trabalhadores decidiram que não ficam parados enquanto aguardam resposta da CML e vão levar até à sua porta o seu descontentamento, a sua força e a sua voz.

Os trabalhadores exigem:

· Aumento de 90€ no salário de todos os trabalhadores;

· Atribuição de Diuturnidades no valor de 40€;

· 25 dias úteis de férias e dispensa no dia de aniversário;

· Subsídio de refeição no valor de 8,50€/dia;

· Atribuição de um subsídio de penosidade no valor de 80€;

· Aumento do subsídio de transporte de valores e do subsídio de turno.