Foi declarado para dia 27 de Maio de 2022 um pré-aviso de greve para os trabalhadores da empresa Novadis – Unipessoal Lda., do sector da Comércio de bebidas alcoólicas e de outros produtos com os seguintes objectivos;

• Pela Contratação colectiva

• Contra a discriminação salarial

• Pela retoma ao diálogo com a empresa

Os trabalhadores da Novadis há muito que travam um braço de ferro com a empresa, que se tem traduzido em várias acções de Luta a nível nacional às quais a empresa tem-se mantido indiferente e irredutível, tendo neste momento encerrado qualquer possibilidade de diálogo.

Não obstante as dificuldades os trabalhadores têm-se mantido determinados nos seus objectivos, unidos e motivados para a luta.

No próximo dia 27 de maio vão integrar a Acção de Luta Nacional da CGTP-IN, na Assembleia da República em Lisboa, os trabalhadores da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas em solidariedade com colegas da Novadis.

TRABALHADORES DA CENTRAL CERVEJAS EM GREVE

Sendo a NOVADIS uma empresa Distribuição da Central de Cervejas e Bebidas, SA (SCC) e há muito que existe a pretensão destes trabalhadores serem incluídos no Acordo Empresa da SCC, os colegas e trabalhadores da SCC juntam-se agora à Luta, em solidariedade e reforço à posição dos trabalhadores da Novadis, através de um pré-aviso de greve para o mesmo período.

Fonte: SINTAB