Metro022Ontem realizou-se uma reunião com a Administração do ML – Metropolitano de Lisboa, que supostamente seria de discussão da proposta de revisão do AE – Acordo de Empresa, mas que terminou sem haver negociação.

 Lamentando o facto de o CA não ter respondido formalmente as propostas apresentadas pelo STRUP/FECTRANS, na reunião do grupo de trabalho sobre a COVID-19, independentemente de verificarmos que algumas delas estão a ser implementadas.

 Quanto ao facto de a empresa não estar a pagar aos trabalhadores que se encontram quer em isolamento profilático á espera do resultado do exame ou mesmo quando esta a cumprir a quarentena obrigatória, o Prémio de Assiduidade e por consequência ficam sem o bónus de assiduidade, utilizem ou não o crédito das 20 horas anuais, consideramos desde a primeira hora a situação injusta, considerando que muitos dos casos foram em contexto laboral, ou seja, se os trabalhadores cumprirem o dever cívico de ficar em casa serão penalizados.

 Por último relembramos que as escalas na área da DOP, continuam a contemplar sistematicamente deslocações entre linhas dos trabalhadores, quando na última reunião sobre a COVID-19 o Presidente do CA assumiu exactamente o contrário.

Comunicado STRUP/FECTRANS