cctv sector privado de passageirosA proposta de revisão do Contrato Colectivo de Trabalho do sector privado de passageiros, para o 2021, foi entregue formalmente à associação patronal, ANTROP, pelo STRUP - Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos de Portugal, anunciou esta organização sindical num comunicado aos trabalhadores.

Na reunião que as duas organizações realizaram, a ANTROP deixou o compromisso de analisar a proposta, relegando os desenvolvimentos para data posterior à aprovação do Orçamento de Estado, prevista para 28 de Novembro. A próxima reunião STRUP/ANTROP está marcada para o dia 10 de Dezembro.

CTV ANTROP versus - ex-Acordos de Empresa

De acordo com o compromisso assumido em plenários de trabalhadores nas empresas, o sindicato confrontou mais uma vez a ANTROP com a necessidade de discutir a situação estagnada em que se encontram os trabalhadores a quem se aplicam os ex AE e/ou condições específicas.

“Os trabalhadores que mais anos de vida deram às empresas sentem-se abandonados, sentem-se esquecidos pelos seus patrões” sublinha o sindicato.

A ANTROP, reconheceu o problema, que inclusive deixou a generalidade destes trabalhadores sem actualizações salariais também em 2020, mas continua sem uma solução que responda ao interesse de quem trabalha.

"Nunca em momento algum da história os patrões aumentaram salários sem que a issofossem obrigados pela luta trabalhadores, daí que, não nos deixemos adormecer”, conclui o STRUP.

LER COMUNICADO DO STRUP AOS TRABALHADORES DO SECTOR PRIVADO DE PASSAGEIROS