sie1Os trabalhadores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais que asseguram, entre outros, os serviços de alimentação e roupa no CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve, não estão a ser testados relativamente ao novo coronavírus.

Comunicado de Imprensa do Sindicato da Hotelaria do Algarve:

COVID-19: TRABALHADORES DO SUCH NÃO ESTÃO A SER TESTADOS PARA SABEREM SE ESTÃO CONTAMINADOS

Os trabalhadores do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, que prestam serviço nos estabelecimentos de saúde do CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve, que asseguram, entre outros, os serviços de alimentação e roupa, estão bastante preocupados com o facto de não estarem a serem testados relativamente ao novo coronavírus. Parece-nos que esta situação não está correcta, pois pode haver trabalhadores contaminados que estejam a contaminar outras pessoas, nomeadamente os seus familiares.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve já enviou um pedido de esclarecimento sobre a situação às administrações do SUCH, do CHUA e da ARS Algarve, com conhecimento para o Ministério da Saúde.