O Tribunal de Trabalho do Barreiro deu razão a um trabalhador que a administração da SN Seixal despediu há dois anos. O despedimento foi declarado ilícito e a empresa foi condenada a reintegrar o trabalhador e a pagar-lhe as retribuições desde 14 de Julho de 2014 - informou o SITE Sul.

Para o sindicato, esta é mais uma vitória da classe operária, neste caso contra a prepotência e arrogância da administração da SN Seixal. Assim se comprova que vale sempre a pena lutar e resistir, pois até contra a prepotência e a arrogância a luta tem resultados positivos!

Desde sempre, o sindicato disse que não havia qualquer fundamento para o despedimento, na base do processo disciplinar que foi levantado ao trabalhador. Mas foi necessário que este, através do contencioso do seu sindicato, recorresse ao tribunal, reivindicando a ilegalidade do despedimento e reclamando a reintegração na empresa.

Perante a condenação da SN Seixal, o trabalhador optou pela reintegração, e não por uma indemnização. O tribunal determinou que seja reintegrado, sem prejuízo da antiguidade e categoria, devendo a empresa pagar-lhe as retribuições desde o dia do despedimento até transitar em julgado a decisão, que podem representar mais de 20 mil euros. Acresce o valor de retribuições não recebidas desde Dezembro de 2015, que serão pagas pelo Instituto da Segurança Social.

FONTE: FIEQUIMETAL