decidir-empresa-2 290Os professores de Inglês, em todo o país, frequentam uma formação promovida pela empresa Cambridge, hoje e amanhã. As aulas foram anuladas e testes adiados porque os professores foram emprestados pelo MEC ao privado. O Ministério obriga-os a, durante dois dias, frequentarem formação para poderem ser corretores das provas daquela empresa. Por isso a FENPROF vai reforçar a queixa que já deu origem à abertura de um processo na PGR, bem como apresentar queixas junto do Provedor de Justiça, dos grupos parlamentares, da Entidade Reguladora para a Concorrência e da Comissão para a Proteção de Dados. Vai também reunir com as associações de professores de Inglês e informar os professores dos seus direitos, nomeadamente, o de reclamarem do seu envolvimento num processo cujos contornos não são claros e do qual discordam. Nesse sentido, serão distribuídas minutas que já se encontram no site da FENPROF e manifestar disponibilidade para apoiar os professores que, por este motivo, pretendam recorrer aos tribunais.
FONTE: FENPROF