SITESul EuroresinasOs trabalhadores da Euroresinas, em Sines, iniciam nesta terça-feira, 4, um novo período de greve, onde exigem "aumentos salariais justos" e o cumprimento dos "objetivos do caderno reivindicativo" apresentado em 2021.

Em comunicado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Atividades do Ambiente do Sul (SITE/Sul) revela que a paralisação se prolongará até dia 13 de janeiro, sublinhando que os salários na Euroresinas "têm de ser aumentados de forma justa, para permitir uma vida digna aos trabalhadores e, com isso, também dinamizar a economia".

Nesta terça-feira, 4, primeiro dia de greve, a portaria da fábrica ligada à Sonae Arauco, em Sines, recebe pelas 8h30 uma concentração dos trabalhadores, com a participação do coordenador do SITE/Sul.

Recorde-se que já em 2021, entre os dias 3 e 12 de novembro, os trabalhadores da Euroresinas em Sines estiveram de greve.

Fonte (texto): Jornal Sudoeste