HutchinsonA Hutchinson Borrachas de Portalegre, beneficiando do silêncio da Comissão de Trabalhadores, inventa argumentos para impor um «banco de horas negativo» e quer que alguns trabalhadores fiquem em casa amanhã, dia 4, e compensem depois com trabalho extra não remunerado, protestou ontem o SITE Sul.

Numa nota de imprensa, o sindicato sublinha que «banco de horas negativo» é uma coisa que não existe e, por princípio, nenhum «banco de horas» pode ser imposto aos trabalhadores.

Mas esta empresa recorrentemente faz o que quer e continuadamente recusa reunir-se com o SITE Sul.

A Hutchinson tenta por todos os meios normalizar a desregulação do horário de trabalho, definindo com alguma frequência dias normais de trabalho para, depois, recomendar aos trabalhadores ficarem em casa e, sem seguida, exigir trabalho extraordinário aos fins-de-semana, como se sábados e domingos fossem dias normais de trabalho.

O sindicato exige soluções para organizar a produção, em condições que salvaguardem a saúde dos trabalhadores e que garantam o pagamento dos salários, a manutenção do emprego e o respeito pelos direitos.

Fonte: Fiequimetal