Aberto o processo negocial
Próxima reunião 23 de Novembro

A comissão sindical do CESP informa que no passado dia 14 de Outubro de 2021 se realizou a primeira reunião de negociação do caderno reivindicativo para o ano de 2022.

A reunião, realizada com representantes da Direcção de Recursos Humanos, teve como objectivo iniciar o processo de negociação do conjunto de reivindicações levantadas pelos trabalhadores das lojas e armazéns de todo o país.

Ficou definido que o processo negocial se irá desenrolar por várias reuniões até ao final do ano, considerando a evolução da concretização do orçamento da empresa para 2022.

O CESP reafirmou a urgente necessidade de valorizar os salários e as carreiras dos trabalhadores, nomeadamente, através de aumentos dignos do salário e do subsídio de refeição.

A DIA Portugal assumiu, desde já, que em 2022 irá melhorar as condições financeiras e não financeiras de todos os trabalhadores da empresa, não avançando nesta altura com uma proposta, pois o orçamento não está ainda definido.

Ainda nesta matéria, a empresa informou que o próprio processo de negociação e auscultação dos representantes dos trabalhadores, é em si uma ferramenta para a construção do orçamento.

Para além das questões anteriores, os representantes da DIA Portugal solicitaram esclarecimentos acerca de um conjunto de reivindicações presentes no caderno.

Após os esclarecimentos prestados, e o protocolo negocial formalizado, ficou acertada nova reunião para o dia 23 de Novembro de 2021.

O CESP entende que este processo negocial terá de ser por etapas, e valoriza o facto de haver neste momento disponibilidade da empresa para melhoramentos nas condições financeiras dos trabalhadores.

Com o decorrer das reuniões, a exigência da concretização de respostas será cada vez maior, até as justas aspirações dos trabalhadores serem satisfeitas.

Os trabalhadores podem continuar a contar com a sua comissão sindical para defender os seus direitos e lutar por mais e melhores condições de vida e de salário!

Fonte: CESP