Tribuna Pública da Inter Reformados e do MURPI em Avis aprova resolução a enviar à ARNa Tribuna Pública da Inter-Reformados e do MURPI em Avis foi aprovada por unanimidade e aclamação a resolução que será enviada à AR e ainda, para conhecimento, para a CM de Avis e para a ULSNA - Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.

Participaram na Tribuna cerca de meia centena de pessoas, sobretudo trabalhadores reformados e pensionistas, alguns dos quais subiram à tribuna dando nota das dificuldades com que lidam, designadamente as baixas reformas e o difícil acesso aos cuidados de saúde.

Uma acção com elevado nível de participação e de onde saiu o compromisso de mobilizar cada vez mais pessoas nesta luta pelo direito a envelhecer com direitos. Uma luta que passa pela melhoria das condições de trabalho actuais que vão determinar as reformas do futuro e pela defesa dos serviços públicos, principalmente o SNS. Este é um problema muito sentido pela população mais idosa, com maior necessidade de acompanhamento médico, cada vez mais difícil de obter face ao desinvestimento crónico no sector.

Participaram:

António José Carreiras - membro do núcleo da IR/CGTP-IN do distrito de Portalegre

José Vilanova - membro do núcleo da IR/CGTP-IN do distrito de Portalegre e da DN da IR/CGTP-IN

Maria José Leão - membro da direcção da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis (ASRPICA), associada da MURPI

Isabel Gomes - membro da direcção da MURPI

Teresa Carvalho - membro da DN da IR/CGTP-IN

Fonte: USNA/CGTP-IN