Sindicato da Hotelaria do Algarve assinalou 50 anos de lutaRealizou-se, no passado dia 22, no Restaurante Sítio do Mário, em Albufeira, um jantar para assinalar os 50 anos do Sindicato da Hotelaria do Algarve, que viu os seus estatutos homologados em 17 de Setembro de 1971, onde estiveram presentes várias dezenas de ex e actuais dirigentes, delegados e activistas sindicais que fizeram questão em se associar à comemoração da efeméride, bem como de dirigentes de outras organizações sindicais da CGTP-IN com .

A iniciativa contou com intervenções de Tiago Jacinto, coordenador do sindicato, Maria Dores Gomes, coordenadora da Federação dos Sindicatos de Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, e de António Goulart Medeiros, coordenador da União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, que fizeram referência à importância do sindicato para a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores do sector e pela melhoria das suas condições de trabalho e de vida, tendo sido reafirmado o compromisso de dar continuidade ao legado deixado pelas gerações de trabalhadores que fizeram deste sindicato a mais importante organização de classe dos trabalhadores do sector do turismo algarvio um instrumento indispensável para combater a exploração e exigir condições de trabalho e de vida dignas.

FONTE: Sindicato da Hotelaria do Algarve