O Conselho Nacional da FENPROF, reunido a 22 e 23 de outubro em Lisboa, reafirmou o "chumbo" à proposta de Orçamento do Estado para a Educação em 2022 apresentada pelo governo.

O Secretário-geral da FENPROF apresentou as conclusões do Conselho Nacional no que respeita à ação reivindicativa dos professores, além da greve nacional de professores e educadores a 5 de novembro e da participação na greve dos trabalhadores da Administração Pública a 12 de novembro.

Assim, a FENPROF vai interpor uma ação contra o Conselho de Ministros e o Ministro da Educação no Supremo Tribunal Administrativo por incumprimento da Lei 46/2021 já no próximo dia 25 de outubro, data em que também é retomada a greve ao sobretrabalho; vai entregar, na Assembleia da República, a petição onde os professores reclamam justiça, efetivação de direitos e respeito pelo horário de trabalho, a 10 de novembro; e fazer o ponto de situação relativamente à carência de professores nas escolas no final do mês de outubro.

Resolução sobre a ação reivindicativa na Educação Pré-Escolar e nos Ensinos Básico e Secundário aprovada pelo Conselho Nacional

Declarações do Secretário-geral da FENPROF