Mais de uma centena de trabalhadores do Instituto de Segurança Social (ISS-IP) estão novamente em risco de desemprego. No próximo dia 21 de Outubro, pelas 12h00h, estarão concentrados na entrada do edifício sede do Instituto, em Lisboa, para denunciar a inércia do ISS-IP e a falta de vontade do Governo em acabar com a precariedade, exigir a abertura de concursos para integração no mapa de pessoal, tendo em conta a experiência profissional, exigir a continuidade no exercício de funções, até à assinatura do contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL, I.P.
UM ANO DEPOIS VOLTA O DRAMA DOS DESPEDIMENTOS

Chegados ao último trimestre do ano, continua a incerteza para mais de uma centena de trabalhadores, já que até hoje, nem o Instituto de Segurança Social (ISS-IP), nem o Governo, tomaram as medidas necessárias para que todos os trabalhadores das empresas de trabalho temporário (RHmais e Heading­Recursos Humanos) sejam integrados no mapa de pessoal do ISS-IP e tenham um contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

Tal como a Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS) denunciou, há cerca de um ano, estes trabalhadores que são essenciais para que os vários serviços do Instituto da Segurança Social possam funcionar, “estão integrados nas mesmas equipas que os trabalhadores que têm vínculo ao ISS-IP e executam as mesmas tarefas. A experiência que foram adquirindo nos últimos dois anos e meio, e nalguns casos, bem mais que isso, são uma mais valia que não deve ser desperdiçada, quer na opinião dos colegas, quer na dos próprios dirigentes intermédios”

Exige-se estabilidade no emprego de todos os trabalhadores, para que se cumpram os objectivos do Instituto da Segurança Social IP, que todos os cidadãos tenham acesso em tempo útil a serviços de qualidade.

Não aceitamos que durante um ano a situação não tenha sido resolvida, e o drama do despedimento paire novamente sobre a vida dos trabalhadores e das suas famílias!

Assim:

Os trabalhadores estarão novamente concentrados no próximo dia 21 de Outubro, pelas 12:00h, na entrada do edifício sede em Lisboa, na Avenida 5 de Outubro, n.º 175:

Para denunciar a inércia do ISS-IP e a falta de vontade do Governo em acabar com a precariedade;

Exigir a abertura de concursos para integração no mapa de pessoal, tendo em conta a experiência profissional;

Exigir a continuidade no exercício de funções, no ISS-IP, até à assinatura do contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.

A concentração contará com a presença de Sebastião Santana, Coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública.

Fonte: Fonte: Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais