greve frente comum Considerando que há falta de seriedade do Governo nas negociações, a Frente Comum dos Sindicatos da Administração Pública propôs a realização de uma Greve Nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 12 de Novembro.

GOVERNO INSISTE EM NEGOCIAR ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
FRENTE COMUM DISCUTE LUTA DOS TRABALHADORES

Foi ontem dada a conhecer pelo governo a sua intenção de alterar a posição de entrada na Carreira de Técnico Superior, bem como outras alterações ao desenvolvimento desta Carreira, mais uma vez, com recurso à Comunicação Social.

A Frente Comum, denuncia e repudia veementemente esta atitude, de total desrespeito pelas Estruturas Representativas dos trabalhadores – dá-se prioridade à publicidade em detrimento de um processo negocial sério.

Num momento em que a Frente Comum participou nas duas reuniões com o governo e requereu a Negociação Suplementar estando, portanto, o processo de Negociação Geral Anual por encerrar, regista-se esta atitude como mais uma afronta aos trabalhadores e como uma confirmação da falta de seriedade com que o governo encara a mesa das negociações.

A Frente Comum sublinha a ausência de propostas que deem resposta aos problemas com que todos os trabalhadores da Administração Pública se confrontam, o que ilustra a falta de vontade política por parte do governo em resolver as questões que se lhes colocam.

Neste sentido a Frente Comum convoca os trabalhadores da Administração Pública para a continuidade da luta em defesa das suas reivindicações, propondo aos Sindicatos a realização de uma Greve Nacional dos trabalhadores da Administração Pública, no próximo dia 12 de novembro.

Fonte: FCSAP