Plenário 768x432

Os trabalhadores da Câmara de Beja reuniram, hoje, em plenário  para debater a negociação do ACEP-Acordo Colectivo de Empregador Público, as condições nos locais de trabalho, o SIADAP-sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública e a situação político-sindical foram os temas abordados.

No plenários, os trabalhadores aprovaram uma resolução onde exigem a “reposição imediata” de três dias de férias retirados pelo anterior Governo PSD/CDS-PP.

Recorde-se que o Governo PSD/CDS-PP retirou, durante o período da “troika” 3 dias de férias aos trabalhadores da função pública, passando de 25 para 22 dias úteis, e que o município bejense quer repor esses dias de forma faseada, 1 por ano. O STAL não aceita e quer que os 3 dias sejam repostos de uma só vez.

O STAL- Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local e Regional tem encetado a renegociação de centenas de Acordos de Entidade Pública tendo em vista a reposição dos 25 dias de férias.

Arménio Carlos, Secretário-Geral da CGTP, presente no plenário, defendeu que a Câmara de Beja deve solucionar o problema “pela via do diálogo e da negociação” e evitar “um conflito desnecessário”.

FONTE: RÁDIO PAX e RÁDIO VOZ DA PLANÍCIE