As organizações de trabalhadores da PT/MEO vão realizar uma concentração/manifestação de dirigentes e activistas, dia 10 de Agosto de 2017, entre as 10H30 e as 13H00, à porta da presidência do Conselho de Ministros - Rua Professor Gomes Teixeira, nº 2, em Lisboa. No final da concentração far-se-á a entrega de um dossier com vária documentação.

A Altice quer eliminar milhares de postos de trabalho através de despedimentos colectivos encapotados e da “transmissão” de trabalhadores para outras empresas, algumas delas criadas para o efeito.

No interior da PT, onde muitos trabalhadores estão sem funções e outros a efectuar funções muito inferiores às dos seus grupos profissionais, reina o medo e a incerteza, mas face à brutalidade da Altice (empresa com uma negra imagem nos países onde actua, comete ilegalidades e obtém lucros à custa de despedimentos e outros meios menos lícitos), os trabalhadores encontraram força, vontade e coragem para efectuar uma grandiosa luta e estão disponíveis para a continuar.

A luta vai mesmo continuar. Estão já programadas para Agosto e Setembro acções quer no interior das empresas, quer na rua, estão também agendadas reuniões com várias entidades oficiais.

FONTE: FECTRANS