AMLCerca de 90 trabalhadores da Academia de Música de Lagos (AML) estão com os salários em atraso de Junho e Julho e o subsídio de férias.

A União dos Sindicatos do Algarve (USAL/CGTP), a seu pedido, reuniu ontem, 1 de Agosto, com a Direção da Academia de Música de Lagos (AML), com o propósito de ser abordada a situação dos salários em atraso.

A delegação foi constituída por dirigentes do SPZS, CESP e USAL/CGTP-IN, constataram que a totalidade dos trabalhadores da AML ainda aguardam o salário de Junho e Julho, incluindo subsídio de férias, situação que está a preocupar muitos trabalhadores, visto não existir ainda uma data concreta para a regularização da situação, podendo mesmo estender-se até Setembro, facto que foi confirmado pelo presidente da Direção da AML.

A USAL/CGTP-IN continuará a acompanhar esta situação, de forma a que sejam repostos os vencimentos dos cerca de 90 trabalhadores, desenvolvendo iniciativas que contribuam para o rápido desfecho de toda esta situação gravemente lesiva para todos os que trabalham na instituição. Amanhã haverá uma delegação do SPZS que irá expor estas preocupações ao Delegado Regional da DGEstE Algarve.

FONTE: União dos Sindicatos do Algarve